Casa de Apoio Nova Esperança acolhe pacientes de vários municípios em Cacoal

O Liberal de Rondônia entrevistou esta semana a Coordenadora da Casa de Apoio Nova Esperança, Maria Aparecida Menegheti Silva, a popular Cidinha, a qual informou que a entidade acolhe pessoas de vários municípios de Rondônia, que vem a Cacoal, em busca de tratamento de saúde. Ela informou que recentemente teve um mutirão de cirurgia de catarata, quando vieram pacientes de várias cidades da região. Nesses mutirões – ela conta – a rotina é quebrada e aumenta ainda mais a demanda por colchões, alimentação, consumo de gás de cozinha, etc.

Cidinha afirma que embora haja em algumas ocasiões um aumento inesperado no número de pacientes, a Casa está sempre pronta para acolher a todos e ela conta com o apoio da população de Cacoal para que a entidade continue tendo condições de continuar o seu trabalho.

A Coordenadora da Casa de Apoio diz que é muito grata a grupos de pessoas que utilizam o WhatsApp para ajudar na arrecadação de alimentos, roupas, material de limpeza, etc. O maior desafio encontrado, no entanto, diz respeito ao gás de cozinha e por isso ela pede ajuda de quem puder também ajudar com esse item. “Com tanta gente para alimentar, estamos gastando duas botijas de gás a cada três dias”, conta.

Cidinha esclarece que o paciente que pode também ajuda com cinco reais por pessoa, valor que é utilizado para o pagamento de aluguel, água e luz, mas os pacientes que não podem contribuir também são acolhidos com um lugar para dormir e alimentação.

Ela conta que é grata a todos que contribuem, embora prefira não citar nomes, até porque a maioria ajuda de coração. “Agradeço toda a ajuda que recebemos, tanto de pessoas de Cacoal, como de outros municípios. Aqueles que quiserem conhecer o nosso trabalho, podem fazer uma visita à casa e aqui sua ajuda será muito bem-vinda”, concluiu.

Endereço da CASA DE APOIO NOVA ESPERANÇA
Rua Goiás número 1887 bairro liberdade
O WhatsAPP da Cidinha é 69 8155-3423