Toninho do Jornal cobra ação de deputados do PSB em favor de estudantes dos bairros São Marcos, Paineiras e Alpha Parque

Cacoal, RO – O jovem Antonio Carlos dos Santos Júnior, que se tornou conhecido na cidade como Toninho do Jornal, reuniu-se recentemente com o deputado estadual Chiquinho da Emater e com o deputado federal Mauro Nazif para apresentar a eles uma importante demanda da comunidade estudantil dos bairros São Marcos, Paineiras e Alpha Parque, que é o atendimento com um ônibus escolar para que os mesmos sejam transportados às suas respectivas escolas no período noturno. Toninho explicou aos parlamentares que o local tem graves problemas por ter como principal ligação uma rodovia bastante movimentada, sem acostamento e sem iluminação, o que o faz também a reivindicar uma escoa de primeiro e segundo grau para atender a essas comunidades.

O ônibus, segundo Toninho, seria um paliativo, mas a médio prazo ele cobra dos representantes de Rondônia no parlamento estadual e federal a liberação de recursos, através de emenda parlamentar, para a aquisição de um colégio estadual que possa atender a esse anseio da juventude desses três bairros.

“Estou aqui com esses deputados com a certeza de que ambos estão atentos às nossas justas reivindicações e possam nos atender. Temos demanda para uma escola na própria localidade e, portanto, a aquisição de um ônibus seria para o atendimento imediato, mas queremos já que os nossos políticos já liberem recursos centro educacional de qualidade”, revelou.

O deputado Chiquinho da EMATER assegurou que iria cobrar imediatamente a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para que esta amplie os recursos para atender a essa demanda dos estudantes desses três bairros. Já o deputado Mauro Nazif parabenizou a atuação de Toninho do Jornal por ser um jovem enganado na defensa de sua comunidade. O parlamentar, que é um dos representantes de Rondônia no parlamento federal, disse que está comprometido com os interesses do povo de Rondônia e, nesse sentido, vislumbra a possibilidade de liberar recursos para a construção de escolas como as reivindicadas por essas comunidades pelas quais Toninho do Jornal vem lutando com tanta dedicação.

Quem é Toninho do Jornal?

Com apenas 21 anos, Antonio Carlos dos Santos Júnior começou a trabalhar ainda na adolescência, entregando jornais e panfletos, em um trabalho digno, que o fez conhecer de perto os anseios da comunidade. Incentivado pela grande liderança do PSB em Cacoal, professor Dilson Monteiro, Toninho entrou para o PSB assim que completou 18 anos e desde então tem se engajado na busca de políticas públicas que atendam especialmente à população de bairros mais distantes do centro da cidade e que por isso mesmo têm tantas demandas que ainda precisam serem acolhidas pelo poder público.